Iniciativa da Coletiva Mãos Femininas, que reúne empreendedoras criativas de São José do Rio Preto, a Feira Coletiva terá sua primeira edição de 2023 neste sábado (11), a partir das 17h, no Centro Cultural Vasco. No clima do carnaval, o evento terá atrações para toda a família, como o show da cantora Lari Luma, a contação de “A História das Cores”, do Duo Passarin, e o DJ Zeh.
“A Feira Coletiva é, além de uma feira, um acontecimento cultural. Temos, em meio a muita arte manual, manifestações artísticas das mais diversas, como o flash tattoo, a culinária, a música e, para essa edição, uma contação de histórias. O nosso objetivo é ampliar esse evento cultural e o levar para outros locais de Rio Preto, difundindo a arte e levando cultura para todos, em todos os cantos”, comenta Jana Moraes, artesã e integrante da Coletiva Mãos Femininas.
Além de uma série de trabalhos manuais, a Feira Coletiva traz brechó, bar, comidinhas veganas, acarajé, feira de produtos orgânicos do MST e adereços para o carnaval.
Formado pelo ator Glauco Garcia e pelo músico Diego Guirado, o Duo Passarin traz para a Feira Coletiva uma história baseada em uma lenda antiga dos povos indígenas da região de Chiapas, no México, que trata do nascimento das cores no mundo. “Nossa contação fala sobre a diversidade através de uma antiga lenda, e apresentar em uma feira cultural é muito importante pra nós. Primeiro porque essa troca que a gente tem com o público é só uma das formas de manifestação cultural. Ali temos artesanato, música, enfim… diversas linguagens”, destaca Garcia.
SERVIÇO
Feira Coletiva – Exposição Cultural e de Artes Manuais
Dia 11/2 (sábado), a partir das 17h
Centro Cultural Vasco (Rua São João, 1840)
Entrada 1kg de alimento não-perecível
Instagram: @coletivasmaosfemininas
Fonte: Harlen Félix/Assessoria de Imprensa